Quantas vezes estamos tão presos em nós mesmos e às nossas próprias verdades, que acabamos nos apoiando no nosso próprio entendimento, tendo uma visão distorcida, seja de nós mesmos ou de certas circunstâncias que passamos.
Ou então, muitas vezes pode até nos faltar entendimento! Não compreendemos o porquê de determinadas coisas que acontecem justamente conosco! A gente quer entender a todo custo: Por que enfrento essa dificuldade? Por que parece que está demorando tanto? Por que não consigo realizar determinados projetos?
Mas nem todas as coisas precisamos compreender. Por isso, hoje Deus nos convida a confiar nEle, não no nosso entendimento, pois muitas vezes ele pode estar totalmente errado! E temos que ter certa maturidade para admitir.
Assim, para evitarmos nos frustrar com nossa limitada ou falta de compreensão, a Palavra do Senhor que está em Provérbios 3:5-6, nos adverte:
5 Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Às vezes, precisamos abrir mão do nosso próprio entendimento, para confiar no Senhor e naquilo que Ele está vendo, projetando e escrevendo nas nossas vidas! Quando confiamos, abrimos espaço para o Senhor agir! Quando a gente reconhece e entrega a Ele os nossos caminhos, ele endireita as nossas veredas!
Ao invés de temer, se desesperar ou querer a todo o custo entender ou mesmo fazer as coisas da nossa maneira, porque achamos ser o melhor, é hora de confiar no Senhor e deixar ele endireitar nossos caminhos!
Daniely Silva Duarte.
Categories:
Reflexão em conexão