Cristo viveu para a glória de Deus, pois em nenhum momento O vemos glorificando a si mesmo. Se auto-exaltando ou buscando a aprovação dos homens. Ele mesmo disse:

"Eu não recebo glória dos homens" (João 5.41).

Em tudo o que fez, buscou fazer a vontade do Pai. Inclusive, isso era mais importante para ele do que Suas necessidades biológicas, pois em suas palavras:

"A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra" (João 4.34).

Até mesmo em sua maneira de confrontar aos fariseus Ele deixava claro o porquê de suas atitudes e palavras:

"Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou" (João 5.30).

Além disso, Cristo deixa claro aqui Sua dependência do Pai. E buscando não a sua própria vontade, Ele contrasta com a atitude dos fariseus. Estes só queriam ser vistos, receber elogios dos homens e mostrar uma aparência de santidade. Estavam preocupados mais com as regras do que com as pessoas. Enquanto isso, Jesus se preocupava em servir, buscar e salvar o perdido.

Viver para glória de Deus é buscar a vontade de Deus, viver pela causa e dentro do propósito do Pai, sem querer reconhecimento, dependendo da direção do Senhor, obedecendo-a. Foi assim que Jesus viveu. Será que estamos nos parecendo mais com Jesus ou com os fariseus?

Não esqueçamos que Deus nos escolheu para sermos a imagem de Seu Filho! (Conforme Romanos 8.28,29).

Daniely Silva Duarte