Algumas pessoas tentam entender Deus através da razão, mas para se chegar a Deus é necessário fé, assim como encontro pessoal com Ele. Paulo em sua oração pelos efésios (3:14-20) intercede por isso:

"Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus".

Ou seja, Paulo sabia pela sua própria experiência que era preciso que os amados irmãos provassem do amor de Cristo. Tão grande amor é semelhante às gotas do mar. Não é possível medi-lo matematicamente. Quem vive não consegue explicar. 

Você já experimentou o amor de Deus? A ciência não explica e não há dinheiro ou glória humana que nos satisfaça como o amor dEle não é mesmo?

Daniely Silva Duarte



Categories: