Desde o orkut (faz tempo kkk), eu já dizia que me recusava a ser apenas um número, seguir o fluxo ou ser apenas mais um na multidão!
Pensando nessas coisas, Deus me lembrou e me fez meditar na história de Daniel. Na Babilônia, longe das suas origens, ele decidiu ser e fazer diferente da multidão! Não foi à toa que o império babilônico passou para os medo-persas, mas ele se manteve em posição de destaque em ambos, pois estava firmado no Senhor!
Decidiu viver de forma separada para Deus e se posicionou no meio daquela geração corrompida! Ele poderia dar desculpas para Deus, do tipo: "Ah, Senhor estou exilado numa terra que não é a minha, coitadinho de mim!" "Como vou me preservar puro, se tudo a minha volta está corrompido?" Mas, não!
Ele buscou se separar das contaminações, orando, buscando estratégias e sabedoria em Deus, de modo que Ele o colocou em destaque! Seus jejuns e sua separação ao seu Deus não foram em vão, pois Ele o honrou de maneira notória em vários momentos: seja no teste quando estava com o semblante mais bonito que os outros jovens; seja quando passou pelo "grande concurso da época" para servir na corte do Rei, e ele se destacou mais que todos os jovens com sabedoria e conhecimento; seja na cova dos leões, quando não sofreu nenhum arranhão!
As pessoas querem honras, glórias e louvor, mas não estão dispostas a renunciar "as iguarias consagradas aos ídolos"! Que venhamos nos posicionar assim como Daniel, para mostrarmos ao mundo quem Deus és! E diga-se de passagem, um Deus muito diferente do que muito se é pregado: que nos ensina a servir, ao invés de querer ser servido; a amar, antes de ser amado; a perdoar, mesmo que não seja pedido perdão; a abençoar quando se é amaldiçoado!
Enfim, que venhamos fazer a diferença na nossa geração, para não sermos apenas mais um na multidão!
(Referência: Daniel 1-2; 4-6)
Daniely Silva Duarte.
Categories:
Reflexão em conexão