Amizade, como sabemos, é consequência de um relacionamento, onde se tem confiança mútua.
E é o que precisamos ter com Deus cada vez mais!
Fico admirado em saber como Deus se relaciona conosco, não é nada diferente da forma que fazemos com as pessoas.
Mas é claro, que mesmo ele sendo Pai e Amigo, Ele é Deus! O único ser que merece glória.
Por isso precisamos obedecer a Deus, para que venhamos glorificá-lo. Assim ganhamos a Sua confiança, e recebemos o Seu Espírito.

“E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.” (Atos 5:32)

Quanto mais obediente somos a Deus, mais próximos ficamos de sua presença, e quanto mais próximo de Deus, mais fé passamos a ter!
Precisamos estar cheios do Espirito Santo para termos cada vez mais fé!

"Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que ele nos ouve." (1 João 5:14 )
"Tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebeste, e será assim convosco" (Marcos 11:24)
"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." (João 14:13-14)

Nossa santidade é fundamental para que estejamos sempre na presença de Deus. Quando estamos em pecado, não conseguimos ter um pleno relacionamento com Deus, e assim nos afastamos de sua presença.

“Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele.” (Efésios 5:1)
Deus não só se relaciona individualmente, mas também em família! É o desejo de Deus estarmos sempre orando unidos com os irmãos, em nome do Filho, porque é isso que nos faz ser filhos Dele. E assim mostramos o nosso amor em família com Deus, e ele nos ouve.

“Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mateus 18:19-20)

Temos o que pedimos de acordo com a nossa fé, que é consequência de um relacionamento diário com Deus.
Só recebe quem é filho, só é filho quem se relaciona com Ele, só se relaciona com Ele, quem o obedece! É um processo simples, mas que precisa ser constante.

O Espírito é a unica manifestação da Verdade, é ele que nos conduz pela luz, e nos liberta das armadilhas do inimigo, por isso temos que viver em constante adoração a Deus.
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 4:23-24)

Queremos muito fazer a vontade de Deus, ter autoridade sobre o maligno, e vencer todas as coisas pra Glória de Deus. Só com o Espirto Santo fazemos isso.

“De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.” (2 Timóteo 2)
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.” (Atos 1:8 )

Bem, vamos resumir tudo o que foi falado.
1º Precisamos obedecer a Deus.
2º Criar um relacionamento forte e confiável com Deus, para termos sua aprovação.
3º Precisamos ter o Espírito Santo para adorar a Deus em Espirito e em Verdade e ter autoridade sobre Satanás.

Mesmo a gente não sendo totalmente digno de confiança, Deus nos ama, e nos reconhece como filhos, porque ele vê as nossas lutas e o nosso coração.

Mas como ficar cheio do Espírito, se eu ainda não sou totalmente digno de confiança?
“Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!” (Lucas 11:13)

Conclusão: Devemos amar a Deus mais que tudo, priorizando cada vez mais o nosso tempo com Ele, tanto na leitura da bíblia, quanto na oração, e também no amor ao próximo. Pois é a unica forma de termos um relacionamento com Deus.


Jonathan da Silva Oliveira.


Categories: